terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Coisas de outras vidas







(para a minha Géssica)
Poema para ser lido ao som de Ondatropica,
Cumbia Espacial

Quando eu era cumpadrito
Em los arredores porteños
Ou quando me banhava de lua
Ou de água salgada nas ressacas del malecón
Ou quando descia o morro
Com meu baralho no bolso
Você, morena, sorria e piscava pra mim

Quando o piano tocava
E a plateia do cassino dançava
As estrelas todas brilhavam e
Você, morena, lisa e latina, sorria e dançava para mim

Eu era, como você dizia,
A sua estrela do mar
E todo o cais 
em frente à praça
Enquanto o samba rolava
Beijava a Pedra do Sal e seus sais

Aqui, ou en la Boca ou em Havana
Ontem, hoje ou amanhã
Sempre e até o fim
Seja a minha morena,
latina ou cabrocha,

Sorria e pisque pra mim!

c.moreira

Nenhum comentário: