quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Iemanjá



















Dia dois de fevereiro
Vou sair pra navegar
Nas ondas brancas serenas
Nas águas grandes do mar

Vou chamar minha senhora

Janaína odoyá
Vou saudar minha sereia
Yéyé omo ejá

Cantando doces cantigas
Nos braços de Iemanjá

c.moreira

Obs: Andando certa vez (2005 ou 2006) por Vitória (ES), provavelmente na Praia de Camburi, encontrei a bela estátua de Iemanjá (imagem). Fotografei. Anos depois, ao rever essa foto, escrevi - inspirado também pelos atabaques e pontos africanos que ressoam forte e docemente em nossas veias, ou mesmo por forças do além - o pequeno e singelo poema acima.

2 comentários:

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Caio, vim conhecer seu "Baú de Fragmentos", o nome do seu blog me remeteu ao grande poeta francês Charles Baudelaire, estou certa? Já sou sua seguidora,pois como deixar de seguir um espaço com tanta cultura diversificada do mundo poético? Voltarei com mais calma para continuar a minha leitura.
Grande beijo.(Da ex professora)

caio ricardo bona moreira disse...

grato pelo carinho, professora Marli!