sábado, 3 de outubro de 2020

Opus

 


1 - É como se fosse uma noite com duas luas cheias e nenhuma estrela em volta ou um dia em um campo de trigo e seu céu com dois sóis. Tudo tão alto mas forte e em voga que eu nem conseguiria ver com clareza ou contar sem cegar.

2 - É como se fosse um soul, ou um jazz, um blues qualquer. Só que tocado no oásis de um deserto. E é como se vibrasse em mim teu ser, esse som que vem junto com beleza e uma onda gigante se levantasse. Uma senhora imagem, certamente, a tua.

3 - É como se voasse tua imagem até aqui e me caísse no colo como uma pena, uma penugem, uma folha, ou quem sabe até um fio de cabelo. Seria uma graça ver você chegar assim sem pressa da rua, de lá de trás das montanhas ou de alguma praia longínqua, forjando com os óculos escuros em teus olhos a plácida profundeza do mar. Eu trouxe uma concha, diria você. E ela se abriria imediatamente como um sim. E ninguém saberia dizer bem ao certo se esse quadro seria um sonho ou se o sonho teria sido o real tão obviamente assim. Eu diria: o real me enigma. Por isso ele fez do sonho uma espécie de milagre particular.

c.moreira

Nenhum comentário: